Joinville realiza concorrência pública para parceria público-privada da iluminação pública

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Propostas serão recebidas em São Paulo, e leilão ocorrerá no dia 11 de fevereiro

Na quinta-feira (30), a Prefeitura de Joinville realizará o recebimento das propostas do Edital de Concorrência da Parceria Público-Privada (PPP) para a modernização da rede de iluminação pública do município. As empresas interessadas devem entregar suas propostas entre 10h e 12h na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (rua XV de Novembro, 275 – Centro, São Paulo/SP).

O leilão será realizado no mesmo local no dia 11 de fevereiro, às 14h, com a abertura e classificação das propostas, além do anúncio do vencedor, marcado pelo ato simbólico da batida do martelo. Esta é a primeira concorrência pública conduzida pela Prefeitura de Joinville na Bolsa de Valores.

A estruturação do projeto começou em novembro de 2021, com suporte técnico e consultoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O processo passou por análise do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) e incluiu etapas de Audiência Pública e Consulta Pública, garantindo participação da população.

O contrato de concessão terá prazo de 22 anos e um valor estimado em R$ 556.247.982,73, sendo financiado pela Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), sem gerar taxa adicional para os moradores de Joinville.

A PPP trará benefícios significativos para a cidade, incluindo inovação tecnológica e maior eficiência no atendimento das demandas. A iniciativa prevê a instalação de pelo menos 10 mil novos pontos de iluminação e melhorias em áreas turísticas e de grande circulação de pessoas.

Joinville amplia adoções, microchipagens e castrações de animais Anterior

Joinville amplia adoções, microchipagens e castrações de animais

Diversas embaixadas, dentre elas a do Brasil, são atacadas no Congo Próximo

Diversas embaixadas, dentre elas a do Brasil, são atacadas no Congo

Deixe seu comentário